Santos é multado pela CBF por polêmica no Brasileirão
O Santos foi punido pelo STJD em R$ 3 mil em jogo da categoia sub-20. P Peixe foi incluído no artigo 191 que afirma sobre ‘Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: I – de obrigação legal; II – de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; III – de regulamento, geral ou especial, de competição’.
Membros da comissão técnica santista estavam presentes e reclamando da arbitragem, teoricamente, como a partida estava sendo realizada no CT do clube, a CBF não permite a presença de torcedores, mesmo que sejam funcionários do clube. A partida em questão foi contra o Bahia e terminou 2 a 1 para o Peixe.
Na mira
Não foi a primeira vez que o Santos foi punido pelo STJD, o clube ainda tomou uma multa de R$ 2,4 mil pelo atraso no início do jogo contra o CRB, fora de casa, válido pela 18ª rodada da Série B. Não é a primeira vez que o Alvinegro Praiano é punido por atrasar o início de uma partida, o Peixe já esteve na mira do STJD em outras duas oportunidades, contra o Avaí e contra o Goiás.
O jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, já havia adiantado que o Santos devia ser punido, já que o clube é reincidente no caso:
“Santos pode ser punido novamente pelo STJD, mais uma vez. Mas não se assustem, não é aquela punição das mais graves. O Santos é recorrente em atrasos no início da partida. O Santos já foi punido em outras duas oportunidades neste Campeonato Brasileiro da segunda divisão”.
Muitos ficaram preocupados com a possível punição que o Santos poderia tomar, porém, para alívio da torcida, o clube não perderá pontos, já que não consta como possíveis punições a perda de pontos. .